top of page
  • Redação GE

Chefe da Haas compara dedicação de Mick Schumacher com a do pai

Filho do heptacampeão da Ferrari disputará primeiro campeonato da F1 em temporada marcada pelos 30 anos da estreia de Schumacher na categoria


Entre as principais novidades da Fórmula 1 em 2021, o que gera mais expectativa é o retorno do sobrenome Schumacher à categoria com a estreia de Mick Schumacher, campeão da Fórmula 2 no ano passado. Titular da Haas, o alemão foi elogiado pelo chefe, Gunther Steiner, que considera o piloto de 21 anos um trabalhador nato como seu pai, o heptacampeão Michael Schumacher.


Mick Schumacher, da Haas, durante os testes de pré-temporada da F1 em 2021 — Foto: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images


- Nunca trabalhei com Michael e não o conhecia muito bem, mas existem pessoas aqui que já trabalharam com ele antes e que me contam como era. Eles me explicaram como Michael trabalhava, e acho que Mick é muito parecido com ele. Ele trabalha muito, quer saber tudo e quer aprender. Ele só quer melhorar, todos os dias, todas as horas, todos os minutos - disse Steiner.


Schumacher, que também foi campeão da Fórmula 3 em 2018, disputará seu primeiro campeonato na Fórmula 1 justamente na temporada que marca os 30 anos da estreia de seu pai na categoria em 1991, oito anos antes de seu nascimento.


Apesar das expectativas positivas, não se sabe se Michael Schumacher poderá acompanhar a trajetória do filho na categoria que o alçou ao estrelato. Aos 52 anos, o heptacampeão se recupera das sequelas do acidente de esqui que sofreu em 2013 e seu estado de saúde é mantido em segredo por sua família desde então.


Nos testes de pré-temporada da categoria no último fim de semana, no Bahrein, Mick obteve como melhor resultado com a Haas um 12º lugar, no segundo dia de testes. Em 2021, o alemão formará a inexperiente dupla da equipe americana com o russo Nikita Mazepin, que também é estreante.


- Ser um dos 20 pilotos da Fórmula 1 é muito especial. Quando criança, sonhei com isso por 15 anos, e agora realmente aconteceu. É emocionante. Meu pai fez sua primeira corrida na Fórmula 1 há 30 anos este ano, o que a torna (a minha estreia) ainda mais bacana e emocionante - admitiu Schumacher.


Mick Schumacher fará sua estreia oficial na Fórmula 1 em 28 de março no GP do Bahrein, prova de abertura do campeonato 2021 da categoria.


fonte: https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/chefe-da-haas-compara-dedicacao-de-mick-schumacher-com-a-do-pai.ghtml

8 visualizações0 comentário
bottom of page