top of page
  • Redação GE

Ex-rivais de Hamilton na F1 esperam briga com Verstappen em 2021

Nico Rosberg, que venceu o heptacampeão na disputa pelo título mundial em 2016, aposta em força do ex-colega de equipe; Jenson Button crê que Verstappen está em seu auge


Max Verstappen se destacou em 2020 ao fazer frente a Lewis Hamilton na briga por vitórias, embora o campeonato estivesse distante. Para 2021, dois velhos conhecidos do atual campeão, Nico Rosberg e Jenson Button - únicos a superarem o britânico - apostam na força do antigo rival, mas esperam por uma boa briga com o holandês diante do bom desempenho da RBR na pré-temporada.


Na última temporada da Fórmula 1, Verstappen venceu duas vezes, empatando com Valtteri Bottas, colega de Hamilton. Ele chegou a ocupar a vice-liderança do campeonato por algumas etapas, mas sofreu com abandonos e terminou o ano em terceiro, a nove pontos de Bottas.


Max Verstappen, da RBR, e Lewis Hamilton, da Mercedes — Foto: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images


O ano de 2021, porém, começou com surpresa para Max, mais rápido da pré-temporada, que classificou o teste como seu melhor com a equipe austríaca. O bom desempenho ainda foi confirmado pela própria Mercedes, que apontou a rival como a mais rápida pela telemetria.


- Eu ainda apostaria em Lewis porque não é possível imaginar alguém vencendo-o na temporada. Mas Max Verstappen, em particular, esteve mais perto do que nunca na pré-temporada, em termos de chances. Não acho que alguém tenha estado tão perto há muitos, muitos anos - opinou Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes entre 2013 e 2016.


Jenson Button e Nico Rosberg foram os únicos rivais de Lewis Hamilton a bater o heptacampeão na F1 — Foto: Alexandra Radu/Anadolu Agency/Getty Images


Jenson Button, campeão da F1 em 2009 e aual consultor sênior da Williams, destacou a boa fase de Max Verstappen e não escondeu a expectativa de ver o holandês desafiando seu ex-companheiro de equipe, que conseguiu superar na temporada 2012, quando ambos corriam pela McLaren:


- Ter Lewis contra Max é exatamente o que queremos. Max, como sempre, está dando tudo de si, está em seu auge, e acho que ele vai dar trabalho para Lewis. Companheiros de equipe brigando por um campeonato é ótimo, mas é melhor quando são pilotos de times diferentes. É exatamente o que a Fórmula 1 precisa agora. O Bahrain é um circuito incomum, mas se o arrasto (do RB16B) funcionou, isso é fantástico; se eles têm isso no Bahrein, terão em qualquer lugar.


Para impedir o avanço de Verstappen, no entanto, a Mercedes terá que correr contra o tempo para solucionar os problemas da pré-temporada, quando sofreu com a falta de estabilidade da traseira do W12 e problemas na caixa de câmbio e liderou apenas um dos três dias de testes.


A categoria dará início oficialmente ao campeonato de 2021 no próximo dia 28, com o GP do Bahrein, que também foi palco dos testes de pré-temporada.


fonte: https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/ex-rivais-de-hamilton-na-f1-esperam-briga-com-verstappen-em-2021.ghtml

11 visualizações1 comentário
bottom of page