top of page
  • Gustavo Cintra

Reviravolta e Drama do Começo ao fim no Grid Extreme

No dia 30/03/2021, o grid Extreme deu a largada para a 6* etapa da Sexta Temporada da Liga F1AV, em uma sessão de qualificação que até seus momentos finais tinha garantido oque parecia se tratar de mais uma pole do piloto da Devil´s (DES_PROST), quando o piloto THIAGO_TC viu a oportunidade, encaixou os 3 setores no circuito do Bahrein para superar o tempo de; 1:25,277 do DES_PROST com o incrível tempo de 1:25,148.

Logo na Largada THIGO_TC conseguiu uma boa largada e o piloto Prost da Devil´s com uma queda de conexão caiu varias posições. Ainda na volta 1 e na 2 ambas as Racing Point´s atacaram os carros da RBR na disputa que valia valiosos pontos pelo campeonato.

Quando no inicio da volta 3, o piloto Kleber Gomes, da RBR foi ultrapassado por ambas as Racing Point´s, acelerou mais cedo na saída da curva 4, perdeu o equilíbrio do carro e mandou o primeiro sBinalla da noite, perdendo o controle de sua RBR, o piloto foi jogado para o muro do lado de dentro da pista, fazendo contato com o piloto; Tonelladas (HAAS),que vinha logo atrás para também fazer a manobra, Fazendo com que os dois fossem para o muro e com um dano terminal, ali se encerrava a participação de Kleber Gomes na corrida noturna.


Com o incidente na curva 4, SafetyCar foi chamado, fazendo com que muitos pilotos parassem para o uso dos pneus Brancos, que, para Prost da Devil´s perdurou ate a volta 22, onde parou para um jogo de pneus vermelhos e assim sendo, o líder do campeonato mostrou toda sua velocidade, passando tonelladas que era o 3* até então e indo buscar sem companheiro de equipe DES_Renannn, que havia parado para pneus médios na volta 18, num total de 29.


Na volta 28/29, na aproximação da Curva 1 o piloto DES_PROST, faz a Ultrapassagem em seu companheiro de equipe( DES_RENANNN )para ir até o final da prova na liderança de corrida.

Tonelladas que perdeu rendimento na volta 28, teve um furo de pneu no composto dianteiro direito, com 24 voltas debitadas em seus pneu branco, deixando assim, o caminho ao pódio para o piloto Português, Kelvin fechando na Terceira posição de prova.

34 visualizações0 comentário
bottom of page