top of page
  • Gustavo Cintra

Rennó CAMPEÃO, show de Alex Viana de inicio ao fim para fechar a 7*Etapa do Grid Hard.

08/04/2021 – Grid Hard da Liga F1AV chega á Holanda, com uma das etapas mais prometidas da “caçulinha” da F1AV, com a decisão de titulo favorável ao piloto Rennó, com 194 Pontos, seguido de Alex Viana com 149 pontos e Tachinho com 113 pontos.


A poli ficou com o Piloto Alex Viana, com o tempo de 1:10,192.O Grid Hard mostrou um forte ritmo de basicamente todo o grid, tendo do 14* ao 1* á menos de 1 segundo (+0,844).


Uma largada tranquila viu Alex Viana manter a P1 seguido de perto por Rennó e Carvalho. Um inicio de corrida bem tranquilo do Grid Hard promoveu algumas disputas no pelotão intermediário e um ritmo “tic-tac” dos 3 primeiros andando a menos de meio segundo entre si e a uma media de 3 segundos do 4* colocado; Salles, oque, para o piloto da Racing Point, não era de todo o mal, já que, tem pista limpa a sua frente e sem o ar sujo, poderia facilmente economizar pneu.



No inicio da volta 11, Alex Viana parou no Box para mudar seus compostos para o set de pneus brancos e voltou na 7* posição de prova, já armando o UnderCut para cima de Rennó e Carvalho, que por sua vez, fizeram suas paradas no inicio da volta 13, e finalmente Salles parando no inicio da 16*Volta, retornando na P4 a frente de Jeferson.


Na abertura da volta 27, Carvalho perdeu o ponto de frenagem em uma tentativa de aproximação ao piloto Rennó, oque o forçou a ir pelo lado de dentro da curva 1, já que estava comprometido a tirar a diferença ou tentar uma ultrapassagem, porem, Rennó, como estava a frente teve a preferencia na entrada de curva, oque acabou resultando em uma entrada quase em” T” do piloto Carvalho na Mercedes de Rennó. Por sorte, ou habilidade, Rennó se manteve no traçado seguiu sua corrida, Carvalho por outro lado, prejudicado, caiu para a P4, perdendo a P3 para Salles.



Após os acontecimentos da volta 27, Alex Viana, se manteve na P1, em um ritmo alucinante para consolidar sua vitória na 7*Etapa e Rennó, cruzou a linha na P2 para se consagrar CAMPEÃO do Grid Hard da 6*Temporada da liga F1AV, e Salles fechando na P3.


Os melhores momentos você pode conferir no Instagram da Liga: @ligaf1av / https://www.instagram.com/ligaf1av/

A corrida na integra pode ser conferida no canal da liga no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=HZ7Zzr3Y3jE

91 visualizações0 comentário
bottom of page