top of page
  • Gustavo Cintra

Prost Campeão, Reviravoltas, Redenção e Muitas batalhas marcaram a penúltima etapa do Grid Extreme.

06/04/2021, Data que marcou o inicio da prova que marcou a 7* etapa do Grid Extreme da liga F1AV.


A corrida da noite tinha uma expectativa muito alta sobre ela, com a possível definição do campeonato favorável ao piloto Prost da Devils, na disputa direta com seu companheiro de Mercedes, e Devils, Renan, que chegaram assim para o GP da Holanda; Prost com: 197 pontos / Renan com: 168, uma diferença de 29 pontos entre os pilotos, oque totaliza, para a equipe Devils/Mercedes: 365 pontos, vindos diretamente de; 3 Poles, 3 voltas mais rápidas, 6 vitorias e 12 podium´s, mostrando que, em todas as corridas até o momento, a Devils estava no podium com seus dois pilotos, Já tendo sido campeã de construtores na etapa anterior.


A noite marcada pelo duelo de equipe viu na pole o piloto Prost, mais uma vez conseguindo a melhor posição para a largada, com o tempo de 1:08.702, seguido de Tonelladas, á +0,072 do tempo da poli. Em P3 fechou o piloto Renan, que vinha melhorando sua volta, mas acabou abandonando sua volta no segundo setor após ser atrapalhado por uma Wiliams. O top 7 ficou separado por apenas; +0,987 segundos.


A corrida que teve início na chuva viu vários pilotos tendo problema para achar a tração na largada, com bandeiras amarelas agitadas logo no início, devido ao contado de uma Alfa Romeu (Araujo) e uma Ferrari (Palhari) se tocando na curva um e rodando e, ao piloto Renan que saiu para grama antes da curva um, e quando voltou estava em 16*.



Ao Inicio da segunda volta, com o Safety Car, Prost parou nos Box para o set de pneu Médio, Tendo em vista que a chuva ia parar com o tempo perdido atrás do SC, com Renan também parando e voltando na ultima posição, Tendo em vista oque seria uma corrida extremamente difícil para tentar se manter vivo no duelo pelo campeonato.


Na volta 5, Prost com dificuldade de passar os pilotos a frente que estavam com pneu intermediário, viu a aproximação de Renan, que a poucas voltas era o ultimo, com um desempenho de outro planeta, e com muito mas comprometido a fazer as ultrapassagens para prorrogar a decisão do campeonato para a ultima etapa do campeonato, consegui uma manobra sobre os pilotos que ainda estavam de intermediário e ate mesmo passou o piloto Renan, Posteriormente assumindo a liderança da prova.


Ao final da volta 10, Prost fez à ultrapassagem no Tonelladas, ficando a +2.5segundos de Renan, que no momento vinha na primeira posição.


Da volta 19 para a 20, Renan parou nos box para colocar pneus duros e levar ate o final, enquanto Prost, levou seu set de pneu médio ate a volta 25 quando parou á 11 voltas do fim para colocar pneus vermelhos e ir ate o final, voltando á 3segundos do líder, Renan.



No inicio da volta 31, Renan pegou a zebra da curva 1 e rodou, perdendo a 1* posição para Prost, com pneus vermelhos que vinha em um ótimo ritmo, ficando á +5.5segundos,e no final da volta 31, Bertolino acabou abandonando a prova, causando um Safety Car, assim, dando a oportunidade de Renan colocar os pneus Vermelhos, assim, levando uma competitividade ao final de prova para Prost.


Com a Relargada na volta 34 para 35, Prost consegui uma boa relargada colocando 1.1segundos para Renan.


No final da ultima volta, Renan apostou todas suas fichas e foi para o tudo ou nada para cima de Prost, tirando toda a diferença para o líder e disputando as ultimas curvas com seu companheiro de equipe, Porem, Na entrada da ultima curva, Renan espalhou muito o carro, passou por cima da zebra e recebeu uma punição de 3segundos, oque o jogaria para a P3 ao fim da prova, Assim, terminando a 7*Etapa com; Prost na P1, seguido de Tonelladas e Renan.


Com a Vitoria na 7*Etapa, Prost conseguiu o título de Campeão do Grid Extreme com uma rodada de antecedência, assim também, já marcando seu nome na Historia da Liga F1AV. já colocando seu nome no Grid Supremo da 7*Temporada da Liga.


Marcos Silva conseguiu uma P4 estando em p6 nas ultimas voltas, uma excelente prova para o Piloto Narrador.


Os melhores momentos estão disponíveis no Instagram da liga: @ligaf1av

Link da 7*Etapa do Grid Extreme: https://www.youtube.com/watch?v=_EhpF62C5_8

28 visualizações1 comentário
bottom of page