top of page
  • Gustavo Cintra

Noite de samba para o Campeão Malcolm, disputa entre R.Melo, Kaio e Cipriano marcam a última etapa

Na última quarta-feira (14/04) tivemos o fechamento da temporada do Grid Master e também o que seria a corrida definitiva do campeonato entre Malcolm (203 pontos) e Bruno Matos (191), além da briga pelo terceiro lugar no campeonato entre: R. Cipriano, Rodrigo Melo, J.P. Lott, Paulo Tarso e Kaio, todos separados por 24 Pontos.


A classificação, que contou com apenas 15 pilotos, viu Malcolm com o tempo de 1:18.8, seguido de Kaio e R. Melo. A diferença da P2 e P3 foi de apenas 0,001.


Uma largada relativamente tranquila viu R. Melo tentar a manobra em Kaio, mas sem sucesso. Assim como Bruno Matos que foi para cima de B. Almeida, mas também não conseguiu fazer a manobra.


Ao inicio da volta 4, R. Melo freou mais tarde, por dentro e fez a manobra sobre Kaio, assumindo a P2 de prova, e ao mesmo tempo Bruno Matos passava Cipriano na Curva Grande, porém ao forçar muito na saída da Variante dela Roggia, Bruno Matos rodou e caiu para a P10 de prova.


Volta de número 6 e Kaio retoma a P2 com uma manobra espelho da mesma que R. Melo havia efetuado sobre ele, porém logo na volta seguinte, na mesma curva 1, R. Melo com um boa saída da curva veio novamente para ultrapassar Kaio, dessa vez pelo lado de fora com uma sensacional manobra. R. Melo foi P2 novamente por poucos metros pois Kaio conseguiu colocar por fora na Curva Grande e ao aproximar da Variante dela Roggia, assumiu a P2 travando um duelo excepcional entre os 2 pilotos, com Cipriano se aproximando volta a volta.


Na volta de número 11, Malcolm, R.Melo, Kaio e Bronso pararam nos boxes para novos jogos de pneus médios. Cipriano então passou a liderar a prova.


Saída dos boxes na volta 12, Cipriano voltou atrás de Kaio que por sua vez passou R. Melo assumindo a P2 de prova na freada da Variante dela Roggia, o que deixou uma porta aberta para que Cipriano também mandasse um “oi” para R. Melo o passando meio que na marra por fora e assumindo a P3 de prova. Em duas curvas R. Melo perdeu 2 posições.

Após uma corrida cheia de altos e baixos, na 20° volta mais uma vez o equipamento de R. Melo travou durante uma prova, o que ocasionou uma forte saída e uma batida mais forte ainda do piloto na primeira perna de Lesmo, ocasionando um Safety Car.


Com o inesperado Safety Car, vários pilotos pararam para pneus vermelhos para terminar a corrida em alto nível, enquanto Kaio, Cipriano e Raphael optaram por manter seus pneus médios de 10-11 voltas, já que o Safety Car entraria nos boxes na volta 23 para 24, restando apenas três voltas de prova.


Com o ritmo fora do padrão, Malcolm passou basicamente 1 piloto por volta para assumir a P1 de prova, abrindo mais de 3 segundos de Cipriano e garantindo sua vitória na última etapa da temporada, seguido de Cipriano e Kaio. Bruno Matos que era o desafiante ao titulo de Malcolm terminou em P7.


A noite de samba da F1AV e de Malcolm teve um gosto mais doce para o piloto, ao saborear não somente o champagne da vitória da última etapa, mas também de seu título de campeão do Grid Master.



Para ver os melhores momentos e as corridas na íntegra siga-nos nas nossas redes sociais:



Texto: Gustavo Cintra

Revisão: Claudio Wannmacher

21 visualizações0 comentário
bottom of page