top of page
  • Gustavo Cintra

Noite de Samba na F1AV, Dominância de Malcom e Incrível corrida de recuperação de Bruno Matos.

07/04/2021 – O Grid Master da Liga F1AV chega á Holanda para o embate da 7* Etapa, com o piloto Malcom na P1 do campeonato com 173 Pontos, contra seu único rival pelo campeonato e companheiro de equipe, Bruno Matos, com 166 Pontos, A única chance matemática de Malcom ser campeão seria, se, Bruno Matos não marcasse pontos na corrida e ele( Malcom), ganhasse a etapa, marcando 30 pontos e se isolando na liderança do campeonato.


Um final de classificação viu os 10 primeiros na mesma casa de segundo, com uma diferença de +0,949; Porem, o dono do melhor “assento” para a largada é Malcom, com o tempo de 1:09,166, seguido das duas Haas de Rodrigo Melo e Shawn, O segundo colocado do campeonato, Bruno Matos, Larga da P9. Com o tempo de 1:09,960, á +0,794 da poli.


Com tudo fluindo bem para Malcom, foi dada a largada, onde na curva 1 do circuito, Rodrigo Melo com uma boa largada ameaçou a passar o piloto Malcom, tocaram roda no meio da curva, mas Malcom consegui sair ileso, e com mais tração em direção a curva 2 do circuito, mantendo a P1 de prova, em contra partida, uma largada não tão boa de Bruno Matos viu o piloto cair para á 11* posição de prova.



Um virtual Safety Car na volta 11, que entrou devido ao acidente do piloto Bruno Almeida, fez com que o Oportunista piloto Rodrigo Melo antecipasse sua parada ao box, já armando um UnderCut em cima de Malcom, atual P1 de prova, Colocando Pneus Brancos para fazer um longo período de corrida, Enquanto o duelo estratégico acontece na disputa entre as primeiras posições, Bruno Matos, Fazendo uma corrida de recuperação, já assumindo a 6*Posição de prova, Não só Rodrigo melo parou, mas do 2* ao 5* colocados, todos pararam no VSC, sendo assim, Bruno Matos assumindo a P2 de prova á 13 segundo do Líder Malcom.


13*Volta e Bruno Matos entra para troca de compostos, assim, também já armando um UnderCut para cima de Malcom, Bruno Matos coloca pneus brancos para ir ate o final de prova.

Malcom Finalmente faz sua parada na volta 15, para colocar um novo set de Pneus Médios, tendo á sua frente 21 Longas voltas para lutar pela P1 de prova, sendo que, em média, o pneu Amarelo dura 18 voltas com um rendimento que não preocupe o piloto, e a partir da volta 19 de pneu tem chance de furo do composto.


Após um VSC na volta 17, devido ao piloto Kaio quebrar sua asa dianteira, viu os pilotos Bronso e Adriano parar no box, deixando Bruno Matos na 5* posição de prova, que logo viraria P4 com uma boa manobra em cima do piloto Paulo Tarso, assim, Bruno Matos tem apenas as duas Haas a sua frente para brigar com Malcom no final de prova.


Volta 25 e o piloto Shawn parou para pneus médios, Volta 26 e Rodrigo Melo rodou na saída da curva 11, perdendo partes da asa dianteira e caindo varias posições, Assim, Bruno Matos é P2 á 18.5 segundo de Malcom.


Á 10 voltas do final, o piloto Raphael disputa a P3 com Paulo Tarso, Porem, Paulo Tarso com 5 segundos de punição já da adeus a sua P3, no entanto, se defende bravamente até o final, mostrando que se não fosse sua punição o resultado seria outro.



No final, Malcom, quase como que fazendo carinho nos pneus, trouxe para casa um Sensacional P1, absolutamente dominante e com tema da vitória sendo sua musica autoral, samba da F1AV.

Fechando então o pódio do Grid Master com, P1- Malcom / P2- Bruno Matos / P3- Raphael


Os melhores momentos você confere no Instragram da liga: @ligaf1av / https://www.instagram.com/ligaf1av/

E a corrida na integra no Canal da liga F1AV no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=h1LxdvmRLaM

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page