top of page
  • Gustavo Cintra

Interlagos, Homenagem, Estratégia e entrevista com os destaques da 1°metade da semana na F1AV News.

Grid Supremo da F1AV abriu a semana de corridas em Interlagos com uma corrida muito interessante, com chuva e estratégias diferenciadas entre os pilotos e uma bela homenagem de G.Belini para o piloto Matheus, que foi diagnosticado com covid-19, Rener usou número e capacete do seu companheiro de equipe e “#ForçaMatheus” em seu halo.

Agora a entrevista coletiva com os pilotos destaques dessa etapa:



G.Cintra: O que mudou do último GP para esse?

Derick: No GP do Brasil não existe um desgaste grande de pneu como no GP da Espanha, no Brasil larguei de vermelho um pouco mais na frente e acabei não me envolvendo em confusão, diferente do GP da Espanha que larguei com amarelo um pouco mais no fundo do grid pra ter um bom rendimento na corrida, mas acabei me envolvendo num incidente com o Matheus e tive que trocar o bico.


Bruno Dias: Meu campeonato começou de uma maneira ruim. Enfrentei alguns problemas em minha vida pessoal que acabaram interferindo no meu desempenho nas duas primeiras corridas. Sei da minha capacidade e do ritmo que tenho, certamente rápido o suficiente para figurar no top 5 da categoria.


Paulo Tarso: em um grid tão disputado como o grid Master, largar na pole foi muito importante. O safety car que ocorreu não prejudicou a estratégia de parada nos boxes. Então foi manter o ritmo forte durante toda a corrida para conseguir a vitória.


J.Paulo Lott: As duas primeiras corridas dessa etapa não foram bem. Estava realizando mudança e estava tudo de cabeça pra baixo. Não tinha conseguido treinar direito e na corrida estava muito desconcentrado. Essa etapa foi correr com as coisas já no lugar e cabeça focada.


G.Cintra: Qual a maior dificuldade e as maiores vantagens nesse último GP?

J.Paulo Lott: maiores dificuldades no grid master estão sendo as classificações... Sempre muito apertadas. No Brasil não foi diferente... Mesmo fazendo um tempo muito bom... Saí de P9. Maior vantagem foi a largada... Mesmo largando por fora... Consegui escapar da bagunça e ganhei 4 posições ainda no S do Senna.


Paulo Tarso: A maior dificuldade foi nas 2 voltas finais, onde a pista começou a ficar molhada devido ao início da chuva, pois meu pneu amarelo já estava gasto e a aderência estava baixa. A maior vantagem acredito que foi o acerto correto do carro, conseguindo imprimir um excelente ritmo de corrida.


Bruno Dias: A maior dificuldade, sem dúvidas, foi ter acompanhado o ritmo dos dois primeiros colocados, Claudio e Júnior, após a parada nos boxes que estavam bem rápidos. A maior vantagem foi ter tido uma boa preparação que me fez conseguir a pole para corrida.


Derick: Dificuldade não teve tanta, foi mais uma falta de sorte que quando parei pela segunda vez a chuva começou, achei que a chuva só viria na última volta. Maior vantagem foi que estava fazendo boas ultrapassagens em cima do Renan, Vlad e Barros, que foram os que largaram na minha frente.


G.Cintra: O que esperam para a próxima corrida?

Derick: Próxima corrida em Mônaco espero um desempenho bom. Sempre fui muito bom em pistas travadas como Mônaco e Baku.


Bruno Dias: Já iniciei minha preparação para o GP de Mônaco, que promete ser o mais desafiador das últimas temporadas da Liga F1AV. Contudo, as minhas expectativas estão positivas, haja visto que venho obtendo bons resultados nos treinos. Espero que seja convertido em uma excelente posição na corrida e, consequentemente, diminuir a vantagem para o líder do campeonato.


Paulo Tarso: Como todos sabem, Mônaco é bem difícil de correr, pois os muros estão bem próximos. Ao mesmo tempo tem que ser rápido e cauteloso. Tem que achar a dosagem correta disso. Largar entre os primeiros é muito importante e espero poder fazer uma boa prova.


J.Paulo Lott: Próxima corrida espero um nível de dificuldade altíssimo... Pois correr em Mônaco demanda muito treino e concentração absurda... Pista muito difícil de completar correndo sozinho... Com 20 carros então é mais complicado ainda. Objetivo será completar a prova e pontuar.


Para ver os melhores momentos e as corridas na íntegra siga-nos nas nossas redes sociais:







Texto: Gustavo Cintra

Revisão: Claudio Wannmacher

29 visualizações0 comentário
bottom of page