top of page
  • Gustavo Cintra

Guilherme Bellini TETRA, Matheus futuro campeão? E tudo que rolou na 7*etapa do Grid Supremo.

05/04/2021, dia marcado pela tão esperada etapa do grid Supremo da LigaF1AV. A corrida na Holanda, em Zandvoort, marcou a volta do grid Supremo á pista que, fez sua estreia na F1 apenas via Automobilismo Virtual, já que, em 2020, não houve o GP holandês.


A noite do grid Supremo era muito esperada e decisiva para o campeonato, com o piloto Rener na liderança, mas não tão confortável quanto os lideres de outros grids, ou seja, aqui, Rener teria que por todo a sua técnica e pedigree de um piloto já consagrado e TRES vezes, Campeão de um dos grid´s Mais forte de todo o automobilismo virtual Nacional para alcançar seu quarto título.


Uma sessão de classificação muito interessante viu uma disputa até o final pela poli, entre; Rener, Matheus, Dudu e Vougram. Os quatro pilotos, separados por, apenas; 0,188. Como já se não bastasse esse equilíbrio, do 1* ao 10* á diferença foi de menos de 1 segundo. A poli ficou com Rener, fechando em 2* o jovem astro Matheus, á 0,079 do tempo do tri campeão, trazendo Dudu e Vougram na p3 e p4 respectivamente.


O piloto Dudu, na largada tentou o lado de fora na curva 1 para cima do Matheus, não consegui achar a tração ideal, assim tendo o ângulo de curva comprometido e sendo ultrapassado pelo piloto Vougram, na aproximação da curva 2.


Durante a 4*Volta de prova, Matheus resolveu partir para cima do tricampeão, tentando uma audaciosa manobra pelo lado de fora na curva um, e ficando lado a lado ate a chegada da curva 3, ambos pilotos mostrando respeito e velocidade, porem, a experiência de Rener fez valer uma maravilhosa sequencia de defesas para manter a 1* posição de prova.


A corrida ficou “calma” entre os lideres ate próximo ao fim, os 4 pilotos (Rener,Matheus,Dudu e Vougram) á menos de 1 segundo entre si e sempre abrindo dos carros atrás. Até que, na volta 33, Dudu que havia retomado sua P3, na descida para o 2* Setor, Na curva 9, acabou prendendo a frente de sua McLaren e indo pela área de escape, oque resultou em uma oportunidade de pista limpa, para o piloto Vougram faturar facilmente a P3 de prova a 3 voltas do final.


Mahteus e Rener, em um épico final, duelando á cerca de 0,200 á 0,500 de distancia entre eles, ofereceu ao público presente na transmissão, uma das maiores batalhas pela liderança de prova em um bom tempo.



No final da Noite, Guilherme Bellini (Rener) Venceu a 7*Etapa e o seu Quarto titulo da Liga F1AV, mostrando toda sua competência, agora, ostentando seu titulo de Tetra Campeão do Grid SUPREMO da liga F1AV.


Matheus, chegando à segunda posição, Mostrando que, assim como alguns já sabiam desde seu título no grid Sprint, tem competência para, quem sabe até, se igualar ao Rener, Apenas o futuro nós dirá, mas, fato é que a corrida de ontem já nos mostrou que teremos uma 7*Temporada de alto nível, e um duelo pessoal entre Matheus e Rener.


Todos os Melhores momentos estão disponíveis no Instagram da liga: @ligaf1av

69 visualizações0 comentário
bottom of page