top of page
  • Gustavo Cintra

GP Azerbaijão 2021/F1AV Analisa o Grande Premio.

Atualizado: 19 de jul. de 2022


"O Grande Prêmio do Azerbaijão de 2021 teve inicio com uma Boa largada de Charles Leclerc, Seguido de Sir. Lewis Hamilton e Max Verstappen. Sergio Pérez consegui subir da P6 para a P4 em 3 curvas, Superando Carlos Sainz e Pierre Gasly, Não podendo atacar o 3°Colocado (Verstappen, companheiro de RBR) Pérez ficou administrando seu equipamento esperando a oportunidade.

Quando na Volta de numero 2, Hamilton usa o vácuo e seu novo motor Mercedes e sobe para a P1, assim, 4 Voltas depois já com DRS, Verstappen ultrapassa Leclerc e assume a P2, agora sim, Perez estaria Livre para a manobra em cima de Leclerc para assumir a P3. Oque acontece na Volta de numero 8, agora RedBull tem 2 carros na posição de podium."


Nesse espaço de 8 voltas, conseguimos entender algumas coisas; A primeira delas é que, a Mercedes tem um excelente carro quando não esta com a unidade de potencia prejudicada.

A Segunda, que Infelizmente teremos a Honda "Fora" da F1 ao fim dessa ano, pois a RedBull tem se mostrado competitiva e tão rápida quanto a Mercedes.

E a terceira e mais importante, Perez ao inicio da temporada pediu 5 corridas para entender o carro e ser competitivo do jeito que Hulmet Marko quer o 2°piloto.


E justamente assim, após as paradas, Perez era o 2° segurando Hamilton á 1.2segundos atrás, e com Max a sua frente com uma diferença que variava de 3.8 á 5.2 segundos, Perez justamente segurava Hamilton no ar sujo da RBR e impedia o uso de DRS do britânico, enquanto mantinha uma ritmo confortável e "próximo" a Max, que por sua vez vinha melhorando suas voltas.

Porem, a 5 voltas do fim, o pneu de Max estourou e o levou ao muro, fazendo com que Pérez herdasse á P1 para a RBR.


Oque após a relargada com o infame erro de Sir.Lewis Hamilton, consagraria o mexicano na RedBull, que até então surgiam duvida sobre sua chegada na equipe e se ele era mesmo oque a RBR precisava. Perez Liderou oque foi chamado de "Podium da redenção" Com Vettel em P2 e Gasly em P3.

Vettel que ate então vinha entregando um PESSIMO campeonato(desde sua época na Ferrari, com um péssimo ano em 2020), com dois 15°lugares, duas P13, um 5°Lugar e agora seu podium(P2).

E a redenção de Gasly que se estende já a 3 temporadas, desde que foi "chutado" da RBR, voltou para a "Toro Rosso" perdeu seu melhor amigo em Spa-Francorchamps (Anthoine Hubert), Fez excelentes provas após esse ocorrido, uma P2 em interlagos em cima de Hamilton, Vitoria em Monza 2020 e agora seu podium em Baku 2021, mostrando que é um novo piloto e, se tiver um carro capaz, lutara pelo titulo em 2022 e adiante.



Oque nós resta esperar e ficar atento é se em Paul Ricard, França, teremos uma corrida tão maluca quanto Azerbaijão para animar esse GP tão "entediante" para a temporada de 2021.


Tabela do campeonato após GP do Azerbaijão 2021:

SIGA A F1AV TAMBEM NAS REDES SOCIAIS

A F1AV também discutiu sobre o GP no domingo através do programa Paddock Talk, Com os comentaristas e narradores da liga F1AV; Gustavo Cintra, Tancredo Araújo e Artur Melo,

link do programa Paddock Talk #19: https://www.youtube.com/watch?v=SCmF6MxJKcc / Inicio do debate sobre o GP de 2021 no Azerbaijão: 53:40


Para ver os melhores momentos e as corridas da liga F1AV na íntegra siga-nos nas nossas redes sociais:





Texto: Gustavo Cintra

43 visualizações0 comentário
bottom of page