top of page
  • Gustavo Cintra

Formula 1, Treino Livre 1, resultados e melhores momentos.

Após 2 anos o circuito de Baku, Azerbaijão volta a sediar uma corrida de formula 1.


Por não ter andado aqui a um tempo relativo, os pilotos foram muito cautelosos para começar suas voltas de treino e testes de estratégia no TL1 (Treino Livre 1). A grande maioria dos pilotos mostrou problemas na curva 15, onde além da frenagem forte depois da sessão de alta velocidade pós subida do castelo, o vento vindo do mar álamo atinge os carros lateralmente na curva 16 e Lateralmente em frenagem na curva 15, oque somado aos pilotos não correrem nesse GP a tempos, ocasionou algumas cenas com vários pilotos durante todas as sessões.

Já no TL1 Sir.Lewis Hamilton errou a frenagem da 15 e foi para área de escape, Carlos Sainz perdeu a traseira de sua Ferrari e “mandou” um Drift na saída da curva 15 quase tocando no muro flexível.


Sebastian Vettel e Lance Stroll foram um pouco além do limite na curva 16, onde os dois pilotos da Aston Martin excederam os limites de pista mas voltaram sem maiores problemas, ao contrario de Lando Norris, que ao empurrar os limites de sua McLaren, o limite empurrou de volta, fazendo o jovem britânico rodar seu carro loco a frente de seu companheiro Daniel Ricciardo. Também na curva 16, Nikita Mazepin rodou com sua Haas e danificou sua asa traseira.


O jovem estreante japonês: Yuki Tsunoda teve seu momento na curva 4, onde na frenagem, tocou o muro e foi para área de escape, não conseguindo fazer o “Zerinho” para retornar a pista pediu ajuda para seu engenheiro para saber como engatar a ré em um carro de Formula 1.

Ao fim da primeira sessão de treinos livres Max Verstappen ficou com o melhor tempo: 1:43.184, Seguido de Leclerc e Sainz, Perez e Ricciardo fecham o top5, Gasly, Hamilton, Norris, Alonso e Bottas fecharam o Top 10.


Para ver os melhores momentos e as corridas da liga F1AV na íntegra siga-nos nas nossas redes sociais:


YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgXdbCi0-M3lzspOqSoi4aQ


Instagram: https://www.instagram.com/ligaf1av/


Facebook: https://www.facebook.com/ligaf1avliga/


TikTok: https://www.tiktok.com/@ligaf1av?


Texto: Gustavo Cintra

21 visualizações0 comentário
bottom of page