top of page
  • Gustavo Cintra

Formula 1 Qualifying, Melhores momentos Q1/Q2/Q3


Qualifying 1 começa com Russell fora de sua Williams por conta de problemas na entrega de potência, seja do motor a combustão, bateria ou caixa de cambio. Porém a história na tarde do Azerbaijão estava apenas começando.

Logo nas primeiras voltas do Q1, Stroll (podium em 2017) acertou o muro na saída da curva 15, que já tinha feito suas vitimas durante os treinos livres, causando uma bandeira vermelha, assim, dando tempo á Williams para concertar o carro de Russell que pode participar do Q1.

Logo após a reabertura da pista, Giovinazzi também julgou mal o ponto de frenagem da curva 15 e acabou no muro, trazendo a 2° bandeira vermelha do Q1.

Assim encerrando o Q1 com Latifi(16°), Schumacher(17°), Mazepin(18°), Stroll e Giovinazzi eliminados na primeira sessão de qualificação.


A quatro minutos do Final da Classificação 2, Ricciardo travou a roda na chegada da curva 4 e virou passageiro até seu impacto com o muro, trazendo assim mais uma bandeira vermelha para a classificação.

Dada a situação de bandeira vermelha, Vettel ficou fora do Q3 por +0.029 em 11°, Seguido de Ocon(12°), Ricciardo(13°), Raikkonen(14°) e Russell(15°).


Então se inicia o Battel Royal dos Top10 para saber quem seria o poli para o GP de Baku em 2021, As Mercedes que não se apresentaram tão bem durante os treinos, mostraram que tinham um pouco mais para tirar de seus carros, mas, atrás de Sir. Lewis Hamilton, Charles Leclerc aproveitou o vácuo da Mercedes, e a 7 minutos do final da sessão fez um impressionante tempo de 1:41.218, seguido de Carlos Sainz 1:41.576. (Estaria a Ferrari novamente com o motor adulterado pela mecânica do Tião?).

Perto do fim da sessão, Tsunoda julgou mal a frenagem da curva 4 e acabou no muro, assim como Ricciardo, Carlos Sainz disse através do radio que se perdeu com a batida de Tsunoda e foi na área de escape (literalmente no drift) e danificou seu carro, trazendo mais uma e a última bandeira vermelha da sessão.

Assim encerrando o Q3 com Poli de Charles Leclerc (1:41.218) e também sua 9° poli da carreira, Seguido de: Sir. Lewis Hamilton(2°), Max Verstappen(3°), Gasly(4°). Sainz(5°), Norris(6°), Perez(7°), Tsunoda(8°), Alonso(9°), Bottas(10°).


A corrida tem Inicio as 09h00 da manha de domingo(06/06/2021)


Para ver os melhores momentos e as corridas da liga F1AV na íntegra siga-nos nas nossas redes sociais:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgXdbCi0-M3lzspOqSoi4aQ Instagram: https://www.instagram.com/ligaf1av/ Facebook: https://www.facebook.com/ligaf1avliga/ TikTok: https://www.tiktok.com/@ligaf1av? Texto: Gustavo Cintra



45 visualizações0 comentário
bottom of page