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  • Foto do escritorLuciano Vieira

EA Sports lança patch 1.06 do F1 22 com alterações na física e force feedback do game

Pacote de atualização vem também com correções e ‘reset' dos placares do modo Tomada de Tempo.

Na manhã do dia 25 de julho, a Eletronic Arts lançou o segundo pacote de atualizações e melhorias destinado ao F1 22, que dessa vez contou com mudanças na física do jogo, temperatura dos pneus, feedback de força, relação de marchas, carros, dentre outras.


Além das mudanças listadas no patch notes oficial da companhia, houve também mudanças informadas de forma exclusiva em um tópico de relatórios da comunidade no fórum oficial da EA, e todas serão listadas abaixo, além de maiores detalhes sobre mudanças na física.


Confira abaixo todas as mudanças listadas para o patch 1.06 do F1 22:


Geral

● A performance dos carros do F1 22 foi mais alinhada com a temporada real da Fórmula 1. Todos os placares de líderes do modo Tomada de Tempo foram resetados como resultado dessa mudança.

● O desgaste do ICE/MGU-H foi reduzido para ser menos punitivo com jogadores que usam câmbio automático

● Os indicadores de tempo nos setores irão mostrar as cores esperadas quando completada uma volta.

● A lógica da IA foi aprimorada nas entradas e saídas dos pits.

● Corrigido um problema onde as temperaturas de pneu são resetadas depois de pausar o jogo no modo online.

● Corrigido um problema onde, em algumas instâncias, o “Modo de Transmissão” do Safety Car pode causar com que carros controlados pela IA realizem ultrapassagens, resultando em desclassificações em massa.

● Resolvido um problema onde upgrades pessoais de fábrica não eram aplicados aos pilotos.

● Corrigido um problema onde a aderência da pista poderia reduzir entre sessões de classificação

● Corrigido um problema em Baku onde o jogador poderia bater no muro da curva 15 enquanto controlado pela IA usando o modo “Volta Rápida” em sessão curta de qualificação.

● Corrigido um problema em Baku onde barreiras tecpro ficariam soltas.

● Cores para decalques de patrocinadores e insígnias podem ser aplicadas a partir de uma pré-configuração de cor.

● Melhorias gerais de estabilidade

● Várias correções menores

● O Marc irá mencionar corretamente pilotos icônicos

● Corrigido um problema onde a placa de vídeo errada poderia ser escolhida no launch do jogo no PC, o que resultaria em um crash.

● O jogo irá carregar corretamente quando estiver usando placas de vídeo da Intel (sujeito a especificações mínimas e modelos).

● Ajustado buscas de sessão para que assim os erros NM14 ocorram com menos frequência.

● Ícone de IA removido do o placar de transmissão durante o “Modo de Transmissão” do Safety Car.

● Corrigida a cor do olho de Kevin Magnussen

● Colisões agora serão reportadas corretamente nos dados UDP.


Carreira Co-op

● Resolvido um problema onde, em algumas instâncias, os jogadores não poderiam avançar além de negociações de contrato na carreira de dois jogadores.

● Corrigido um problema onde os jogadores poderiam ficar presos após um pause de temporada na carreira de dois jogadores.


Áudio

● Mix aprimorado de áudios externos dos carros de F1, agora melhores executados.

● Performance melhorada no mix de esfoliações e deslizadas dos pneus

● Novo áudio adicionado para o Mercedes-AMG GT Black Series

● Corrigido um problema onde o engenheiro de corrida poderia mencionar incorretamente “Racing Point” ao invés de “Aston Martin”

● Resolvido um problema onde os fones de ouvido não poderiam ser selecionados como “dispositivo de saída de áudio” na família de consoles PlayStation. Volante

● Corrigido um problema relacionado a force feedback com volantes da Logitech (G29/G920/G923)

● Corrigido um problema onde o LED de conta-giro não estaria funcionando nas bases de volantes Logitech

● Botões LSB e RSB adicionados para os volantes Thrustmaster T248/128 no Xbox. VR

● Performance aprimorada quando a tela está configurada para “tela cheia”.

● Corrigido um movimento involuntário da cabeça quando se está acelerando ou freando

● Corrigido um problema com o Oculus Rift CV1 por conta do “Stencil Mesh” ser ativado por padrão.

● Configurações padrões modificadas para aprimorar a compatibilidade geral.

● Otimizações visuais e de performance.


Em relação ao force feedback e a física, pode-se relatar que o jogo ficou mais fácil e agradável de se jogar, dando a chance do jogador escolher marchas mais baixas para tracionar na saída das curvas e tendo mais dificuldade para perder o controle do carro no processo. Além disso, houveram mudanças no trabalho da temperatura dos pneus, e agora é recomendado que se use valores de pressão de pneus abaixo do padrão no setups, pois pressões maiores serão mais punitivas no trato dos pneus, causando maior desgaste e superaquecimento nas corridas. Em termos de force feedback, houveram mudanças sutis para os volantes em relação ao auto-alinhamento do torque dos pneus, o que faz com que as saídas de frente e traseira do carro sejam sentidas com maior precisão e mais cedo.


Fique sintonizado na F1AV para não perder o melhor do automobilismo virtual brasileiro e tudo que acontece dentro do mundo do F1 22!


por Gabriel Pedro de Mattos Meneghetti - 25 de julho de 2022

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