top of page
  • Gustavo Cintra

Duelo no deserto de Sakhir, termina com Sir.Lewis Hamilton vitorioso e Verstappen na P2.

Na tarde de 28 de março de 2021, foi dado inicio a temporada de formula 1, com uma qualificação no sábado, já mostrando que esse é finalmente o ano onde Max Verstappen (Redbull) ameaçara a coroa de Sir. Lewis Hamilton(Mercedes).


A corrida que terminou com uma vitória do carro número 44 (Lewis Hamilton), seguido de Max e Valtteri Bottas, viu muitas mudanças de posição pela liderança, com Max, á 4 voltas do fim do GP ultrapassando o britânico, porem, pelo lado de fora da pista, com a reclamação do heptacampeão pelo radio, Verstappen foi obrigado a devolver a P1 e assim não conseguindo mais ultrapassar Hamilton.

``Preferiria ter tomado os 5 segundos e tentar abrir essa distancia do que perder desse jeito``

- Disse o Holandês após o amargo segundo lugar.

A corrida no deserto do Bahrein, viu muitos pilotos fazendo uso da estratégia de 3 paradas, mostrando já que os pneus desse ano terão o mesmo ou desempenho em questão do nível de aderência com pneus gastos, ou seja, em certas pista, será preferível pilotos irem mais rápido para otimizar o pneu em termos de performance e abrir o tempo equivalente a uma parada extra (20 segundos).


O próximo GP, ocorrerá no dia 18 de Abril de 2021, em ímola, na Itália, pelo nome de: GP da Emília-Romanha, No autódromo Enzo e Dino Ferrari.


Por: Gustavo Cintra – 30/03/2021

52 visualizações0 comentário
bottom of page