top of page
  • Gustavo Cintra

Duelo entre 4 carros para os melhores pontos no deserto

No Dia 31/03/2021, foi realizada a 6* etapa do grid Master, com a classificação Tendo o piloto Malcolm na Poli com o tempo de 1;25,700 e o quarto colocado MRT_KAIO com 1;25,768, Sendo assim, os quatro primeiros colocados da classificação separados por 0,068 Segundos.

Logo na Largada o piloto Malcolm conseguiu abrir distancia na P1, seu companheiro de equipe, Bruno Matos, largou bem, pulou para a P3 e travou um belo duelo com o Rodrigo Melo para assumir a P2 de prova.


Com uma estratégia alternativa, Malcolm se juntou aos momentâneos lideres da prova após sua parada para pneus médios, já que, os pilotos no top 5 todos estavam com os médios desde a largada. Fora o top 5, todos os pilotos do grid estavam de pneu duro novo, com a janela de parada sendo efetuada na volta 10.


A 10 voltas do final, Malcolm parou para mais um set de pneus médios, deixando então a liderança de prova para Rodrigo Melo(HAAS) e Bruno Matos(MERCEDES) que vem travando um bom duelo desde o inicio da prova e também depois da parada do box, com MRT_KAIO(RedBull) na 3* posição á +1.8seg da briga pela vitória.


Na abertura da 20*Volta, Bruno Mato fechou a cara, abaixou o capacete e foi com tudo para a manobra na curva 1, sem sucesso, depois na curva 4, por dentro, onde teve um leve toque com o piloto Rodrigo Melo, mas sem dano, e assim a HAAS continua na liderança á 9 voltas do fim.


Enquanto Mais uma vez o duelo perdurava pela p1, Malcolm já havia ultrapassado o MRT_KAIO na abertura da volta 21, subindo para a Terceira posição de prova, e com um ritmo alucinante chegando aos dois primeiros, forçando assim, seu companheiro de Mercedes, Bruno Matos, a tomar uma ação em relação ao Rodrigo Melo pela p1, que é respondida logo na abertura da volta 22, Na Curva 1, com um belo switch back ao melhor estilo Michael Schumacher para tomar a liderança de prova.


Logo após perder a p1, Rodrigo Melo se defende com tudo o que tem do piloto Malcolm na curva 4 e por pouco consegue se manter a frente da Mercedes, Na 23* Volta o Piloto Malcolm foi com tudo oque tinha para subir para a p2, na entrada da curva 11, onde ouve um toque com Rodrigo Melo, assim, fazendo com que o piloto da Mercedes caísse para a 6* posição de prova, mas se recuperando para uma 4* posição ao final da corrida.

Tendo assim o pódio 1*Bruno Matos/ 2*Rodrigo Melo / 3*MRT_KAIO

Encerrando assim a presença do grid Master nessa semana de corrida, voltando na semana seguinte na Holanda, em zandvoort, do dia 4 á 9 de abril para a 7*Etapa da Sexta temporada da F1AV.

36 visualizações0 comentário
bottom of page