top of page
  • Gustavo Cintra

Dudu faz ótima apresentação, manobras do começo ao final de todo o Grid finalizando a temporada.

Foi realizada na última segunda-feira a última etapa do Grid Supremo, no circuito de Monza, na Itália.

Com Guilherme Bellini já campeão dessa temporada, alcançando seu tetracampeonato e Dudu garantindo seu segundo lugar no campeonato, restava apenas a disputa pelo terceiro lugar entre Lion e Vougram empatados com 119 pontos, seguidos de Vladimir com 116, Barros com 112, Matheus com 111 e Oliveira com 99.


A ultima pole da temporada do Grid Supremo ficou por conta de Dudu com o tempo de 1:17,935, seguido de Rener e Matheus, com a diferença entre Bruno (P12) e Dudu (P1) de *0,826seg.



Logo na largada Rener foi para cima de Dudu, disputando a primeira curva lado a lado. Os dois pilotos acabaram não tendo uma saída competitiva da chicane, ao contrário de Pimentel que saiu forte, ultrapassando Dudu que acabou tracionando na brita e logo adiante assumindo a P1 com uma ultrapassagem por dentro no piloto Rener. Matheus acabou caindo para a última posição após rodar na saída da Variante Dela Roggia.




Entre a volta 2 e 4 Dudu, acabou danificando sua asa dianteira do lado esquerdo, mas ainda sim manteve ritmo e ultrapassou Pimentel. Pimentel tentou dar o troco no Dudu logo em seguida na segunda zona de DRS, mas os pilotos acabaram se tocando na Variante Ascari, com uma manobra abusada de Pimentel que acabou perdendo tempo, a posição para Rener e ainda acabou tendo um forte contato com Barros que fez com que ambos os pilotos abandonassem a prova com uma forte batida na saída da Variante Ascari.



Enquanto isso, o duelo pela P1 entre Dudu e Rener vinha esquentando até a direção de prova acionar o Safety Car, deixando aberta a oportunidade de alguns pilotos pararem no box, entre eles o próprio Dudu, que parou no box para trocar sua asa dianteira e seus pneus, voltando na P4, atrás de Vladimir, Rener e Vougram.


No inicio da volta 14 Rener fez uma dupla ultrapassagem, passando Dudu e Vougram para assumir a P1 de prova. Após um safety car na volta 16, o grid ficou bastante bagunçado, ocasionando manobras em todo o pelotão.


Com apenas 10 carros completando a prova, Dudu acabou em P1 seguido de Vladimir em P2 e Rener em P3, mas Vladimir acabou caindo para P3 devido à punição.


Com o campeonato encerrado ao final do GP de Monza, a tabela ficou assim:

Tabela disponível no site da liga: https://www.ligaf1av.com/grids


Confira a corrida na integra no YouTube da liga:https://www.youtube.com/watch?v=vlABzvQ6jX0&t


Texto: Gustavo Cintra

Revisão: Claudio Wannmacher

21 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page