top of page
  • Gustavo Cintra

Drama, Disputa de Equipe pelo Pódio e Dominância de C.Wannmacher, Grid Sprint fecha a Sexta etapa.

Na noite do dia 02/04/2021, foi realizado o GP referente á 6* etapa do grid Sprint da F1AV.


Com o qualy de 18 minutos se encerrando, quem garantiu a poli foi o piloto C.Wannmacher, com um ótimo tempo de 1:25.556, Seguido de Bruno Dias e Fabio Rads, do 1* ao 8* na classificação o gap foi de: +0.941.


Um problema para o Piloto Bruno Dias o deixou fora da corrida, com um problema que o impediu de sair com o carro tanto na volta de apresentação quanto na largada, sua Mercedes ficou parada na 2*posição do grid de largada.


Por consequência, o piloto Gustavo Calmon, que largava na p4 de prova, no apagar das luzes, acabou tendo um toque com a Mercedes imóvel de Bruno Dias, assim, sobrando um grande dano logo no inicio de prova para o jovem piloto e comentarista.


Uma boa largada de DanSaes, o viu no final da 1*Volta na Sexta Posição com pneus duros, mostrando um ótimo ritmo no começo de prova.


No inicio da volta 9, C.Wannmacher fez sua parada para os pneus duros, fazendo um undercut sobre os pilotos Dan_Casella e Castro.

Após as paradas, Luciano_Udi, que largou na 10*Posição de prova, se encontra na Quarta posição, próximo ao piloto DanSaes que, no momento, o único piloto que não parou até a volta 17, onde colocou os médios para terminar a sua corrida.


C.Wannmacher, no final de prova chegou a abrir +19 segundos do 2* Colocado, mostrando mais um sólido desempenho para ganhar no Bahrein, com Fabio Rads fechando na 2* posição e uma batalha impressionante pela P3 de prova entre as duas McLaren´s de Luciano e Dan Casella, que por +0,200, não conseguiu superar seu companheiro e fechou na p5 de prova, devido a um bug do jogo que debitou uma punição para o piloto da McLaren; Dan Casella.


Mais uma vez um show de ultrapassagem, que você pode conferir no Instagram da liga: @ligaf1av

27 visualizações1 comentário

1 Comment


Claudio Wannmacher Duarte
Claudio Wannmacher Duarte
Apr 03, 2021

Uma pena o problema que o Bruno Dias teve na largada. Seria uma grande corrida. Mas estou feliz com o meu desempenho e vou fazer duas corridas de segurança pra garantir meu primeiro título no AV. 🙏

Like
bottom of page