top of page
  • Luciano Vieira

Do vinho ao automobilismo - Um guia para o Grande Prêmio da França na F1AV.


França. Um dos países que sempre foi um dos mais tradicionais no automobilismo, no caso, recebeu a primeira corrida de automóveis em 22 de julho de 1894, sendo disputada entre Paris e Rouen. Na época, a disputa ficou conhecida como "a competição de carros sem cavalos".


Le Castellet têm 2 comunas, sendo elas: A Le Castellet Alpes-de-Haute-Provence e a Le Castellet, Var. A comuna que o circuito de Paul Ricard fica perto, é a Le Castellet, Var. E, que por sinal, oferece um dos melhores vinhos da França, sendo uma região bastante aclamada por tal feito.


O Circuito de Paul Ricard têm 15 curvas, 5.842KM de comprimento e terá 27 voltas para os pilotos percorrerem. Foi inaugurado em 1969 e em 1971 a F1 chegou em Le Castellet, com Jackie Stewart vencendo em seu Tyrrell 003. É um circuito que não trouxe momentos marcantes na vida real em anos recentes, sendo bastante criticado por seu layout, que não oferece ultrapaasagens, suas inúmeras áreas de escape que contêm faixas azuis e vermelhas que fazem o trabalho de serem abrasivas e evitar acidentes. Uma pista que é muito dependente de DRS para realmente ter ultrapassagens.


Entretanto, no AV a coisa é totalmente diferente. Corridas normalmente emocionantes acontecem aqui, com alta degradação de pneus, batalhas de estratégia e disputas emocionantes. Devido suas áreas de escape, há um risco baixo de Safety Car, deixando a corrida fluir mais sem tantos incidentes. Na F1AV, Gabriel Quintino fez a pole na última vez que estivemos em Paul Ricard, com Cláudio Wannmacher vencendo a corrida. Nesta pista, tivemos 2 vencedores até o momento, com o próprio Wannmacher na Temporada 10 e Guilherme Belini na Temporada 6. Esperamos uma bela corrida para todos os grids da F1AV aqui em Paul Ricard!


por Gabriel Quintino - 24 de julho de 2022

26 visualizações0 comentário
bottom of page