top of page
  • Gustavo Cintra

C.Wannmacher Campeão, Bruno Dias mostra habilidade para evitar catástrofe e se recupera para P2.

- Grid Sprint chega á Zandvoort, Holanda, para a 7*Etapa.


Há uma etapa do final da temporada, com C.Wannmacher com 196 pontos contra 145 pontos de Bruno Dias., C.Wannmacher tem a oportunidade de conseguir o título com uma etapa de antecedência, se juntando aos outros campeões da semana.


A pole ficou por conta de C.Wannmacher, com o tempo de 1:09,538, logo atrás tendo Bruno Dias a +0,065 e Gustavo Calmon em P3. DanSaes que largaria na P5, teve que pagar uma punição de 5 posições no grid de largada, assim tendo os 9 primeiros com menos de um segundo de diferença, (+0,784).



Uma largada com muitas ultrapassagens viu Tancredo Araújo subir 5 posições logo no início de prova e DanSaes cair para a ultima posição de prova.



Na ultima curva, Bruno Dias, com pneu frio, resolveu ir um pouco mais agressivo na saída de curva, pegando a zebra na entrada do Banking, o que, para o enorme susto do piloto, desestabilizou o carro. Bruno Dias, com uma sequencia de manobras de contra esterço, por muito pouco conseguiu manter sua Mercedes na pista e sem nenhum dano, porém, a falta de velocidade decorrente da sequencia de manobras o deixou vulnerável na reta principal, caindo para a P5 de prova, mas com um excelente ritmo de prova, já na volta 5 estava na disputa com Gustavo Calmon pela P2 de prova.



Ao inicio da volta 14, Bruno Dias parou no box para aplicar o UnderCut, colocando pneus duros para ir ate o final.


Com C.Wannmacher parando na volta 15 para colocar pneus duros e ir também ate o final de prova.


Na volta 26/36, Eduardo da Devils deu dano terminal na entrada da curva 3, ocasionando um Safety Car. Assim, com todos os pilotos, exceto Gustavo Calmon, parando no box, com 10 voltas para o fim Bruno Dias e C.Wannmacher teriam a chance de um duelo (X1), porém C.Wannmacher conseguiu controlar a situação e manter a P1 até o final, se consagrando CAMPEÃO do Grid Sprint da 6*Temporada.



Os melhores momentos estão disponíveis no canal da liga F1AV: https://www.youtube.com/watch?v=WVuWjZ_KKZc


Texto:Gustavo Cintra

Revisão: Claudio Wannmacher



29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page